Afinal, preciso de um cartão de visita nos tempos atuais?

Apesar de toda revolução digital, a resposta é sim. O cartão de visita continua sendo a melhor fonte para o primeiro contato com novos clientes. Estas pequenas ferramentas são muito eficazes e frequentemente utilizadas como uma estratégia de marketing inteligente para gerar mais credibilidade ao seu negócio. Mas claro, tudo precisa ser bem pensando antes de serem confeccionados. Vamos explicar abaixo algumas das principais funções dessa incrível peça de arte, confira:

"O importante não é convencer com palavras, é surpreender com grandes atitudes"

Autor Desconhecido

O impacto da primeira impressão

O cartão de visita é o recurso que faz parte de sua apresentação profissional. Estas atraentes peças de papel possuem todas as informações de contato necessárias para captar a atenção de seus clientes e facilitar um retorno positivo após sua primeira reunião. Eles podem reforçar a qualidade e credibilidade do seu negócio apresentando uma melhor perspectiva profissional do seu produto ou serviço.

Um bom logotipo muda tudo

Não basta ter apenas um bom design para seu cartão de visita. Sem uma boa marca para aplica-lo a combinação não é tão eficiente. Cartões de visita sempre ficam mais atraentes e profissionais quando levam em conta um logotipo bem trabalhado. Se você não possui um, desenvolva-o primeiro, assim você evita despesas futuras com novas criações e já inicia o seu negócio de forma completa e profissional.

A tecnologia a seu favor

Lembre-se que só porque o seu cartão de visita é feito de papel não significa que ele não pode ser inspirado em tecnologia. Muitas empresas já utilizam códigos QR em seus cartões que podem ser facilmente digitalizados por um smartphone para direcionar seus clientes ao site da empresa ou para a página de redes sociais, além de deixa-lo mais profissional e moderno.